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Configuração do certificado digital A1 e A3 no ZetaWeb

Listamos aqui os passos para incluir o certificado digital A1 ou A3 no ZetaWeb.

Introdução

Para emitir e autorizar notas fiscais é necessário incluir o seu certificado digital no sistema. No ZetaWeb é possível incluir tanto o seu certificado digital A1 ou A3.

Configuração para o certificado digital A1

Dentro do ZetaWeb, acesse o menu de configurações > dados da empresa no canto superior direito.

Dentro do formulário da empresa, localize o quadro certificado digital, clique em enviar certificado informe a senha e clique em salvar.

Dessa forma o sistema esta pronto para o uso com o certificado digital A1.

Configuração para o certificado digital A3

Dentro do ZetaWeb, acesse o menu de configurações > dados da empresa no canto superior direito.

Dentro do formulário da empresa, localize o quadro certificado digital, clique em tipo é A3.

Após marcar que o certificado é A3, localize o quadro terminal zeta e clique em baixar terminal zeta.

Após realizar o download do terminal zeta, execute o instalador e clique em instalar.

Ao finalizar a instalação, abra o terminal zeta e coloque seu e-mail e senha de login do ZetaWeb e clique em avançar.

Dentro do terminal zeta, no menu à esquerda, clique em caixas.

Neste menu é possível incluir os caixas que irão utilizar o certificado A3 desta instalação do terminal zeta. Clique no + para incluir novos caixas.

Ainda no terminal zeta, no menu à esquerda, clique em certificado digital.

Neste formulário, os campos disponíveis são:

  • Certificado digital (A1/A3): Selecione o certificado já instalado no seu computador.
  • Biblioteca SSL: Selecione a opção libWinCrypt.
  • Versão SSL: Selecione a opção TLSv1_2.

Após preencher os dados do formulário, é possível testar o status do serviço.

Clique em consultar status serviço e selecione o ambiente que deseja testar e clique em ok.

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