Listamos neste tópico o processo de cadastro das informações para geração de boletos e as instituições bancárias atendidas pelo sistema ZetaWeb.
Introdução
O ZetaWeb permite a geração de boletos registrados para diversos bancos.
Neste artigo vamos demonstrar como configurar o ZetaWeb para a emissão de boletos.
Lista de bancos que o ZetaWeb gera os boletos e arquivo de remessa
- Banco do Brasil S.A.
- Banco Santander (Brasil) S.A.
- Caixa Econômica Federal
- Banco Bradesco S.A.
- Itaú Unibanco S.A.
- Banco Cooperativo Sicredi S.A.
- Banco Cooperativo do Brasil S.A. – BANCOOB (Sicoob)
Lista de bancos que o ZetaWeb gera os boletos via API
- Banco Inter S.A.
- Banco Cooperativo Sicredi S.A.
- Banco Cooperativo do Brasil S.A. – BANCOOB (Sicoob)
Cadastro da conta bancária
Para realizar o cadastro da conta bancária, acesse o menu financeiro > outros > contas.
Clique no botão cadastrar no canto superior direito.
Os campos que compõem o cadastro das contas bancárias são:
- Nome: nome da conta. Procure informar nomes diferentes para cada conta;
- Banco: selecione o banco que está cadastrando (caso emitir boletos com esta conta, de acordo com o banco selecionado, será exibida a opção para trabalhar com a API);
- Saldo inicial: informe o saldo atual da conta bancária;
- Agência: número da agência bancária;
- Número da conta: número da sua conta bancária;
- Operação: tipo de operação da conta, por exemplo: conta corrente;
- Telefone: número do telefone da agência;
- Gerente: nome do gerente da sua conta bancária;
- Agente financeiro: é cadastro do responsável pelos pagamentos. Caso tenha dúvidas se precisa ou não cadastrar, consulte o gerente da sua conta;
- Ativo: indica se a conta está “ativa” ou “inativa”;
- Emite boleto: marque a opção caso utilizar a emissão de boletos com esta conta.
Configuração para emissão de boletos
Caso tenha marcado a opção emite boleto, novos campos serão exibidos para o preenchimento das informações gerais da conta.
- Sequência inicial: faixa inicial do boleto que irá emitir, por padrão inicia-se em 1;
- Sequência limite: informe a numeração limite de emissão, por exemplo, se for emitir 9000 boletos na empresa, preencha o campo com o número 9000;
- Sequência atual: cadastre a numeração atual dos boletos;
- Carteira: selecione a carteira que utilizará para emitir os boletos;
- Tipo: escolha o tipo de emissão;
- Código do convênio: é o código que irá compor a remessa do banco, juntamente com o código do beneficiário, posto beneficiário e código de transmissão;
- Número da remessa: informe o número da remessa do banco;
- Aceite: indica se o Pagador (Quem recebe o boleto) aceitou o boleto, se assinou o documento de cobrança que originou o boleto. Se escolhe Sim, o Beneficiário (Quem emite o boleto) precisará de algum documento onde o Pagador reconhece a dívida para poder protestar o título;
- Multa: Percentual de Multa.
- Juros (% diário): Percentual de Juros diário em caso de atraso no pagamento.
- Dias para Protesto: Defina os dias para protestar o boleto.
- Espécie de documento: Espécie determinada pelo banco.
- API: Ao marcar esta opção quando disponível, o ZetaWeb irá exibir os campos da API de acordo com o banco selecionado.
Ao finalizar o cadastro, clique em salvar.